Segurança Operacional

No Aeroclube de Blumenau prezamos sempre pela boa e segura condução de nossas operações. Temos plena consciência de que quando alguém escolhe vir voar conosco, essa pessoa está depositando em nós a sua maior confiança.

É pensando nisso que trabalhamos arduamente em conjunto com nosso Centro Técnico de Manutenção, com nosso corpo de instrutores de voo, colaboradores e sócios para que se mantenha sempre o padrão. Sem pausas, sem exceções. E tal padrão deve ser refletido nos alunos que se formam aqui conosco, a fim de que essa herança de bons hábitos operacionais alcance maiores distâncias à medida que nossos alunos alcancem grandes posições em suas carreiras. Essa é uma das missões do Aeroclube de Blumenau, em contribuição com a comunidade aeronáutica. Ao fim da página, você encontrará o nosso portal para o envio de RELPREVs.

.

Em nossa escola são realizadas palestras periodicamente, para fomentar a consciência de nossos alunos e profissionais referente à segurança operacional em nossa escola. Estas são ministradas pelo nosso Gestor de Segurança Operacional e são altamente instrutivas, fazendo assim com que estejamos cada dia mais alertas e cuidadosos.

Esporadicamente ocorrem inspeções à procura de FODs (Foreign Object Debris): Objetos sobre a pista que não devem estar lá e que podem vir a ocasionar ocorrências indesejadas. Tais inspeções não possuem mínimo nem máximo de frequência, mas em nossa escola ocorrem ao menos uma vez ao ano e/ou quando o Gestor de Segurança Operacional de nossa escola julgar necessário.

Além disso, uma vez ao ano é realizada uma simulação de acidente aéreo em nossa escola a fim de treinar os funcionários e alunos em como o Gerenciamento de Crise deve ser conduzido no improvável caso de uma situação real se apresentar. Partimos sempre do princípio que preparação nunca é demais.

Abaixo, o Relatório de Prevenção: Um relatório que pode ser preenchido de forma anônima, mas caso queira receber uma resposta sobre a informação a ser relatada, deixe seus dados para contato. Eles serão mantidos em sigilo.