Jet Training

Prepare-se para as companhias aéreas no primeiro Jet Training do estado de Santa Catarina!

Ideal para pilotos de avião que já concluíram a formação profissional (PC) e possuem experiência em voo IFR. Empresas aéreas pedem como mínimo que o candidato tenha experiência em multi-crew (RBAC 121) ou Jet Training: Treinamento com o objetivo de instruir o piloto nas funções conforme operação designada com ênfase em CRM (Crew Resource Management) e operações anormais atuando na sua respectiva função conforme designado nos manuais de operação da aeronave Boeing 737NG.

O treinamento se dá no Aeroclube de Blumenau, em simulador em escala real. O curso se divide em fase teórica e fase prática.

Primeira turma de Jet Training do Aeroclube de Blumenau e do estado de Santa Catarina

Na parte teórica, os alunos irão familiarizar-se com os procedimentos normais (e anormais) de um Boeing 737NG e irão ser instruídos das ferramentas da CRM, que essencialmente é a divisão de tarefas entre os pilotos e comunicação eficiente a bordo de uma aeronave.

Em simulação de voo, os alunos irão executar procedimentos de saídas e chegadas por instrumento e irão se deparar com ocorrências anormais que são introduzidas pelo instrutor. Em vista disso, os alunos terão de agir em conformidade com o QRH (Quick Reference Handbook): Guia de operações a bordo da aeronave, separado em componentes e situações.

.

A fase teórica tem duração de 15 horas e a parte prática tem duração de 20 horas.

  • PRÉ-REQUISITOS

Possuir carteira de Piloto Comercial (IFR) ou estar cursando a fase IFR do curso de Piloto Comercial.