Comissários de voo

O Comissário(a) de Voo é um profissional que atua como um agente de segurança e tem a função de prezar pela segurança e conforto dos passageiros, estando sempre atento a possíveis emergências, além de fazer os atendimentos e serviços logísticos de bordo antes, durante e após o trajeto.

Para ingressar nessa área, o primeiro passo é inscrever-se no curso do Aeroclube de Blumenau. Nele você terá aulas de primeiros socorros, etiqueta social, meteorologia, navegação aérea, emergência, sobrevivência, sistema de aviação civil (história da aviação), conhecimentos gerais de aeronaves e direito aeronáutico além de muitas aulas práticas e teóricas.

A última fase do curso consiste na sobrevivência na água e na selva. Este é o momento em que os alunos terão a oportunidade de por o que foi passado em aula em teoria, na prática. Tanto o aspecto psicológico como tomadas de decisão e liderança.

O Curso de Comissário de Bordo é profissionalizante, homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e possui uma duração média de 04 (quatro) meses. Ao final do curso os candidatos aprovados devem submeter-se a prova de avaliação da ANAC (Banca), que é veiculada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

.

.

.

.

.

.

.

  • PRÉ-REQUISITOS
    18 anos de idade
    Segundo Grau/Colegial completo (com histórico escolar)
    CMA (Certificado Médico Aeronáutico) de Segunda Classe

Na capa: Bianca Isensee, comissária formada pelo Aeroclube de Blumenau

CrossFit vs. Bodybuilding | Mark’s Daily Apple equipoise before and after Danny Bodybuilding OnlyFans